Assange oferece recompensa por informações a respeito da morte de possível colaborador do Wikileaks

Share


 

Da redação

Se você acompanha as eleições americanas apenas pelo Jornal Nacional e Globo News, deve saber apenas das gafes ditas pelo Donald Trump e raramente deve ficar sabendo dos podres envolvendo o lado Democrata. Bom, continue lendo o texto e você irá descobrir algo melhor que House of  Cards e  que, certamente, não irá ouvir o Bonner falar a respeito no JN.

Durante uma entrevista para um canal holandês, quando perguntado se ele teria informações escondidas a respeito da corrida presidencial americana que seriam liberadas na forma de uma “october surprise” (jargão referente a informações políticas reveladas em Outubro, mês anterior às eleições americanas à Casa Branca), o  jornalista Julian Assange informou ao entrevistador que o Wikileaks não segura informações e que os colaboradores do site enfrentam grandes riscos, citando, sem seguida, o caso de Seth Rich, assassinado em Washington no mês de Julho. Rich era funcionário do Partido Democrata e possível colaborador do site Wikileaks. Pelos comentários de Assange, foi Rich quem vazou os e-mails dos caciques do partido de Hillary. Nos e-mails, fica clara a intenção dos líderes do partido de prejudicar Bernie Sanders.

 


Entenda o Caso  http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2016/07/convencao-democrata-vive-clima-de-tensao-apos-vazamento-de-e-mails.html


No dia 8 de julho, Rich, de 27 anos, caminhava por uma vizinhança de classe média em Washington DC enquanto falava com sua namorada pelo celular. A ligação foi interrompida pelo som de vários disparos. Segunda a polícia, o jovem chegou a ser atendido, mas não resistiu aos vários ferimentos de balas nas costas. Inicialmente, o caso foi tratado como roubo, mas segundo os pais da vítima, a carteira e itens de valor que ele portava não foram roubados. Pouco tempo depois, os e-mails que incriminam membros do Partido Democrata foram divulgados pelo Wikileaks.
 

 

370D3DB700000578-3726250-image-a-7_1470844423804

Recompensa de $20.000,00 oferecida pelo Wikileaks por informações a respeito da  morte de Seth Rich.

 


Para saber mais (em inglês): http://www.dailymail.co.uk/news/article-3724508/Parents-slain-DNC-staffer-Seth-Rich-ask-help-three-weeks-slain-DC-street.html


 

Inline
Inline